Estúdio Design a Sério

Quatimirim | Identidade Visual + Website

Quatimirim | Identidade Visual + Website

A primeira etapa da construção da marca foi definir o nome e a personalidade da marca. Através de um estudo sobre universo infantil, notamos que a capacidade das crianças de pular, correr e brincar é praticamente sem fim. Com base nessas características definimos que a marca teria uma personalidade divertida, amigável e cheia de energia.

Para representar essa personalidade de forma apelativa para as crianças a marca deveria estar associada a algum animal, uma espécie de mascote. Então iniciamos uma pesquisa para encontrar um animal que se adequasse às características de personalidade da marca.

Escolhemos o esquilo por ser ágil, saltar longas distâncias e ser um animal pequeno. O esquilo também é conhecido como serelepe em algumas regiões do Brasil, o que reforça ainda mais a associação com as crianças.

Porém, os nomes esquilo e serelepe são muito comuns e não trariam a singularidade que estávamos procurando. Então, através de uma nova pesquisa, descobrimos que esquilo também é conhecido como Quatimirim. O nome tem origem no termo tupi kwa'ti mi'rim, que significa quati pequeno.

A partir da definição do nome da marca desenvolvemos a Identidade Visual. Confira alguns dos elementos criados!

Quatimirim | Identidade Visual + Website
Quatimirim | Identidade Visual + Website
Quatimirim | Identidade Visual + Website